Tecnologia: 5 formas de sua empresa estar sempre à frente do mercado

Tecnologia: 5 formas de sua empresa estar sempre à frente do mercado

Tempo de leitura: 4 minutos

18/07/2022

Com as enormes demandas tecnológicas, que abrangem diversas etapas e setores das empresas, confira dicas para estar à frente do mercado.

Independente da tarefa do cotidiano, na maioria absoluta das vezes será necessário recorrer à tecnologia para resolver a situação. Seja para buscar um contato, fazer uma ligação, enviar uma mensagem ou adquirir algo, a tecnologia estará presente.

A exigência cada vez maior do mercado em relação à tecnologia, vem perturbando as empresas, preocupadas com o aumento da complexidade nos campos de Inteligência Artificial (IA) e com a exigência dos usuários.

Por esses motivos, os empresários temem que possa haver uma ameaça à existência de seus negócios caso suas equipes não consigam dar conta da demanda ou de gerar resultados realmente satisfatórios.

“É uma preocupação de muitos executivos, de fato. De um lado, existe a necessidade de buscar constantemente a excelência operacional ao mesmo tempo que se fornece serviços de tecnologia transformacionais”, comenta o diretor de vendas Latam na Run2biz, Atila Nicoletti.

Além de toda a exigência do mercado, os executivos ainda precisam driblar a concorrência, apostar em projetos inovadores, correr risco de falhas, gerenciar crises e ganhar tempo.

Para auxiliar as empresas a estarem sempre à frente do mercado quando o assunto é tecnologia, confira algumas dicas que o diretor de vendas compilou.

1 – Aumentar as proteções de segurança cibernética

Independentemente do tamanho, um ataque cibernético pode causar muitas dores de cabeça.

“Prever quando eles acontecerão é tarefa muito árdua, mas existem formas de prevenir e monitorar parques de máquinas, aumentando a segurança e mitigando as oportunidades”, comenta Nicoletti.

Uma das chaves do sucesso é seguir os preceitos do RMM (Monitoramento e Gerenciamento Remoto), especialmente com a implementação de IA para monitorar as ações (AIOps).

2 – Melhorar a experiência do cliente

Melhorar a performance dos sistemas de acesso do cliente é muito importante. Na pandemia da Covid-19, isso se tornou bem evidente com o delivery, por exemplo: se não fosse confiável e eficiente, a tendência anunciada pré-Covid jamais teria sobrevivido e permanecido, mesmo após os momentos mais intensos da crise sanitária.

Isso vale para plataformas de recrutamento e seleção e também para webinar e calls: quanto mais intuitivo, bonito e eficiente, melhor.

3 – Garantir produtividade

Um dos desafios das empresas atualmente é reter colaboradores e fazer com que eles trabalhem bem. Para o especialista, a hiperautomação funciona, mas apenas se for combinada com a competência humana.

Alguns métodos podem ajudar no alcance de bons resultados, como o uso da metodologia Objectives and Key Results (OKR), que consiste em definir objetivos estratégicos e metas (resultados-chave) como alvos a serem alcançados, na gestão de recursos humanos, determinados parâmetros de produtividade e de qualidade das entregas dos colaboradores. O modelo alcança até mesmo os profissionais em trabalho remoto.

Além disso, o OKR permite definir todas as áreas em suas atribuições, como volume de vendas que se almeja alcançar, infraestrutura necessária, cronograma de entregas, pessoas envolvidas e treinamentos a realizar.

4 – Desenvolver novos produtos

Quando uma empresa cresce, o desenvolvimento de novos produtos é essencial. Isso fortalece a marca, gera concorrência e impulsiona os times para crescerem juntos.

“As organizações precisam de uma abordagem de IA diferente, capaz de permitir que as equipes desenvolvam suas soluções de software de forma mais rápida e assertiva”, orienta o diretor de vendas.

5 – Melhorar a gestão do negócio

O gerenciamento é um dos principais gargalos das empresas, principalmente aquelas que querem escalar seus negócios. Organizar e controlar atividades, colaboradores e processos com maior eficiência podem ser situações solucionadas com o investimento em boa tecnologia.

“Não é fácil otimizar alinhamento estratégico, processo e métricas, mas é possível. É preciso disciplina, acesso a diagnósticos precisos e ferramentas específicas para isso”, afirma Atila Nicoletti.

Uma alternativa é, segundo ele, contar com um sistema hiperautomatizado, solução que já está sendo visualizada pelas empresas como essencial e que deve expandir ainda mais a sua abrangência neste ano.

“A hiperautomação aplicada à gestão da empresa gera agilidade e praticidade, reduz gastos operacionais, diminui erros e falhas humanas e, principalmente, melhora os resultados dos negócios”, finaliza o especialista.

Se você procura por uma contabilidade consultiva, consulte a Alpha Consultores Associados uma empresa de contabilidade em campinas há 30 anos, atendendo com excelência nossos clientes, estamos à sua disposição, entre em contato conosco contato@alphacontabil.com.br

Fonte: Contábeis – Publicado por IZABELLA MIRANDA Jornalista – Original: Com informações Run2biz e Agência Engenharia de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.